Bovespa avança 1% acompanhando bolsas no exterior; BRF sobe mais de 3%
Na véspera, o índice teve valorização de 1,48%, a 84.086 pontos.
O principal índice da bolsa de valores brasileira (B3) subia na manhã desta quarta-feira (18), em linha com o avanço de bolsas e commodities no exterior e com investidores também atentos ao começo da temporada de resultados de empresas e outras notícias corporativas locais, segundo a Reuters.
Às 11h34 o Ibovespa tinha valorização de 1,43%, a 85.292 pontos. Veja mais cotações.
Na terça-feira (17), o índice subiu 1,48%, a 84.086 pontos.
"Diante de um exterior mais favorável, e sem grandes novidades no front doméstico, vemos um viés mais positivo para os mercados locais", escreveram analistas da Guide Investimentos em nota enviada a clientes.
A sessão no pregão brasileiro também era marcada pelo vencimento dos contratos de opções sobre o Ibovespa e do índice futuro.
Destaques
Perto do mesmo horário, Usiminas PNA avançava 6,46%, liderando os ganhos do Ibovespa e do setor siderúrgico, tendo como pano de fundo declaração da véspera do presidente-executivo da companhia de que a mesma vê espaço para elevar preços de aços vendidos a distribuidores do país em junho.
BRF ON subia 3,65%, após perdas recentes diante de impasse sobre o conselho de administração da companhia e de restrições da União Europeia à importação de carne de frango brasileira.
Vale ON tinha valorização de 3,59%, em sessão de alta do preço do minério de ferro à vista na China, o que tende a favorecer a mineradora brasileira.
Petrobras PN e Petrobras ON subiam 2,4% e 2,28%, respectivamente, com a petroleira acompanhando a elevação dos preços do petróleo no mercado externo.
Itaú Unibanco PN avançava 1,46%, em sessão positiva para o setor bancário como um todo, com Bradesco PN subindo 1,19%.