Como conciliar os pets e a decoração?
Os pets estão tomando cada vez mais espaço dentro de casas e apartamentos. Em muitas famílias, eles são considerados verdadeiras crianças e por isso, hoje em dia é quase impossível planejar uma casa sem pensar neles. A decoração num todo tem que ser planejada para que eles fiquem confortáveis e também para que sua casa fique esteticamente bonita. Pensando nisso, separamos algumas dicas para saber como conciliar cães e gatos com a decoração.
Caminhas
Caixinhas de sapato? Cobertores no chão? Não mesmo! Hoje em dia, existem diversos tipos de caminhas, uma mais linda que a outra. Assim, o cão ou gato fica confortável e não passa frio nem calor. Além disso, as caminhas estão cada vez mais modernas e com designs diferenciados, tornando-se fácil de encaixar com a decoração do restante da casa.
Comedouros
Os comedouros dos bichinhos também estão cada vez mais modernos. Potes coloridos e com estilos diferentes invadem o mundo animal. Alguns modelos possuem espaço para armazenar água e comida, assim você não precisa se preocupar com seu bichinho enquanto estiver no trabalho, pois ele sempre terá alimento e água fresca.
Sofás e Mantas
Que cão ou gato que não gosta de sofá? O grande empecilho são os pelos que insistem em ficar grudados, mas você já pensou em colocar mantas em cima do sofá? Assim, você decora o ambiente e os pelos ficam na manta, tornando assim, a tarefa de limpar bem mais rápida e fácil!
Almofadas
As almofadas também são ótimas opções. Elas podem ter a mesma utilidade das mantas, evitando que os pelos tenham contato direto com o sofá ou podem, até mesmo, serem colocadas no chão, assim, os bichinhos terão um lugar diferente e cheio de conforto para tirar uma soneca fora de hora! As almofadas são ótimas aliadas decorativas e por isso, não tem erro na hora inseri-las na decor, pois combinam perfeitamente e são de fácil manutenção e limpeza!
Fonte: Carro de Mola